Amigos e familiares de Gabriel Silva da Conceição Júnior, menino de 10 anos que morreu após ser baleado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, fizeram um protesto na cidade nesta segunda-feira (24). Os dois sentidos da Estrada do Coco, uma das principais vidas do município, ficaram bloqueados por cerca de três horas.

Criança morre após ser baleada na BA; família diz que vítima foi atingida durante ação policial

A criança foi morta no domingo (23), enquanto brincava perto de casa, no bairro de Portão. Segundo testemunhas, na ocasião acontecia uma ação policial no bairro. O garoto foi enterrado nesta segunda, no Cemitério de Portão, momentos antes do protesto.

Gabriel Silva da Conceição Júnior foi levado pela família para o Hospital Menandro Faria. Na porta da unidade, familiares e vizinhos aguardaram por notícias.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer do garoto para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas o veículo ficou mais de uma hora parado, porque não tinha equipamentos básicos para fazer a transferência.

Balões de oxigênio foram levados ao local por funcionários da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.