Nos pênaltis, Bahia perde para o Grêmio e está fora da Co

O Bahia está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Esquadrão de Aço empatou com o Grêmio no tempo normal em 1 a 1, mas foi superado nas penalidades máximas por 4 a 3.

Agora, a equipe de Renato Paiva foca no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o desafio será contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

Nos primeiros minutos, o Grêmio pressionou e criou chances. Aos quatro minutos, Reinaldo finalizou rasteiro e a bola foi pela linha de fundo. Aos dez, Reinaldo cruzou, Ryan desviou e evitou finalização de Suárez. Dois minutos depois, Carballo desviou cabeceio e Marcelo Felipe fez uma defesa sensacional.

O Bahia também não ficou atrás e buscou chances ofensivas, criando escanteios e finalizando. O lance que chamou mais atenção foi aos 24, quando Everaldo recebeu passe de Ademir na grande área e finalizou em cima de Bruno Uvini. Cinco minutos depois, Uvini desviou cobrança de escanteio e a bola foi para fora.

Marcos Felipe pega pênalti

Aos 36, Bitello finalizou, a bola desviou na perna de Acevedo e pegou no braço. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Cristaldo bateu com força, mas o goleiro Marcos Felipe voou para fazer a defesa.

Everaldo faz um golaço e abre o placar

No finalzinho da primeira etapa, o Bahia abriu o marcador com Everaldo. Aos 49 minutos, o camisa 9 recebeu passe de Kayky, finalizou de fora da área e acertou o ângulo de Gabriel Grando.

Segundo tempo

O Grêmio começou a segunda etapa em cima do Bahia. Aos sete minutos, Bitello arriscou de fora e Marcos Felipe mandou para escanteio. Com 16, Suárez recebeu lançamento e cabeceou por cima de Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor conseguiu se recuperar e salvou a sua equipe.

Com 23 minutos, a boa chance foi do Bahia. Ademir recebeu na intermediária, avançou e finalizou para boa defesa de Gabriel Grando. Na sequência, Gabriel Xavier desviou cobrança de escanteio e mandou pra fora.

Grêmio empata com Villasanti

Aos 27, tudo igual no marcado. Ferreira passou fácil por Cicinho pelo lado esquerdo, cruzou e Villasanti completou para o fundo da rede.

Sequência maluca na Arena

Com 40, Mugni recebeu cruzamento, finalizou com desvio e a bola morreu no travessão. Na sequência, Ferreira recebeu cruzamento e finalizou para rebatida de Marcos Felipe. Pouco depois, Ademir recebeu de Acevedo e chutou no travessão. Para finalizar a sequência, Suárez bateu colocado, Marcos desviou e a bola bateu no travessão.

Pênaltis

Nas cobranças, deu Grêmio. A equipe da casa marcou com Reinaldo, Ferreira, Matheus Villasanti e André. Cauly, Everaldo e Yago Felipe fizeram para o Esquadrão, mas Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier desperdiçaram as cobranças. Nas alternadas, 4 a 3.