A Secretaria de Saúde do estado da Bahia divulgou seu boletim oficial do novo coronavírus nesta segunda-feira (30). Já são 176 casos confirmados da doença no estado, 1.393 descartados, um óbito e 17 pacientes curados.
A cidade de Lauro de Freitas na região metropolitana de Salvador com 11 casos do Covid-19 já ocupa o 3° lugar de casos confirmados do novo coronavírus na Bahia. Lauro de freitas perde apenas para as cidades de Salvador com 117 casos Feira de Santana com 12.

As cidades que já possuem casos confirmados do novo coronavírus na Bahia são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias d’Ávila (1); Feira de Santana (12); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (117, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).

O novo coronavírus é o causador da doença Covid-19. Apesar da taxa de letalidade baixa, idosos e portadores de doenças crônicas podem vir a correr risco de vida em caso de contaminação. A proliferação do vírus pode ser freada com uma série de medidas simples, como higienizar as mãos constantemente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.