A médica Kátia Vargas foi condenada a indenizar os pais dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, de 21 e 22 anos, mortos em um acidente de trânsito, no bairro de Ondina. Na decisão, que foi na esfera civil, Kátia deverá pagar mais de R$ 600 mil à família dos irmãos.

Conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz Joanisio Matos Dantas Junior, da 5ª Vara Cível, entendeu que o acidente que culminou na morte dos dois irmãos foi provocado pela médica, por conta de uma condução “imprudente”.

Segundo o TJ, quando o caso é analisado no direito civil, não se discute se houve ou não a intenção de provocar o acidente, diferente do que acontece na esfera criminal. Será pago R$ 300 mil pela morte de cada vítima. Ainda de acordo com o órgão, a indenização não é de reparação de danos econômicos e sim uma punição patrimonial. O valor ainda pode alterar, pois será corrigido conforme a inflação.

Relembre o caso

O caso aconteceu em outubro de 2013 e, após uma briga de trânsito, testemunhas afirmam que a médica perseguiu com um carro os irmãos que estavam em uma moto. Kátia é acusada de ter acertado a motocicleta em um trecho da orla do bairro da Ondina. A dupla não resistiu aos ferimentos e morreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.