Com relação à entrevista de Rui Costa a uma revista de circulação nacional, o vice-líder do PP na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado estadual Niltinho, afirmou que Rui Costa “é uma liderança nacional”. Segundo o parlamentar, Rui Costa é uma grande liderança na construção do Consórcio Nordeste, formado pelos governos estaduais da região, e “portanto, com a força do Nordeste e da Bahia, um dos estados mais pujantes da nação, as declarações de Rui Costa têm repercussão nacional”.

Segundo ele, “prova disso é que ele foi entrevistado por uma revista com grande repercussão nacional”. Niltinho refere-se a uma entrevista criticada pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que disse que Rui Costa fala “em função das coisas que acontecerem na Bahia, das aliança dele na Bahia”.

De acordo com Niltinho,”Lula foi um presidente que alcançou ótimos índices sociais, mas ao discordar da sua crítica a Rui Costa, exerço o meu direito democrático”. Niltinho também avaliou a candidatura de Haddad. Segundo ele, há uma hegemonia do PT paulista nestas decisões. “Tem que abrir para lideranças de outras regiões. Quando acompanho o governador Rui Costa nas diversas inaugurações Bahia afora, sempre brado do desejo de ter o melhor governador do Brasil como o presidente do meu país. Desejo muito que ele seja candidato. Qual foi o candidato do PT a presidente com domicílio eleitoral no Nordeste?”, afirmou o parlamentar.

Lula também usou a palavra “inimigos” para criticar a entrevista de Rui Costa. “Creio que é uma palavra forte. A polarização é ruim para o Brasil. Neste momento precisamos de um grande projeto de conciliação nacional para o país voltar a crescer”, avaliou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.