O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, acredita que conseguirá reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro para que o ex-presidente possa disputar as eleições de 2026.  Em entrevista à coluna de Letícia Casado, portal UOL, Valdemar revelou que já vem tratando do assunto com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para que seja votado na Casa o projeto de anistia aos presos dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, incluindo uma emenda que deve beneficiar Bolsonaro.

O ex-presidente está inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, Bolsonaro é alvo de outras ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e que podem leva-lo para a prisão. Em caso uma de uma eventual condenação em um dos processos analisados pela Suprema Corte, Valdemar aposta no capital político de Bolsonaro para eleger um aliado.

Apesar da confiança na possibilidade de reverter a inelegibilidade do ex-presidente, aliados de Bolsonaro já discutem outros nomes para substitui-lo. Um deles é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Tarcísio é aliado 100%. Não tem problema nenhum, ele é Bolsonaro roxo”, disse Valdemar, que ainda descartou uma eventual candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Ele não quer a Michelle em cargo executivo. Ele já falou pra mim. Porque ela não tem experiência de administração pública, de lidar com as coisas de pessoal difícil, coisas de político e tal. E é verdade. Ele não quer”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.