O Vereador de Salvador Helio Ferreira vai promover uma Sessão Especial para celebrar o Dia de Luta contra a Gordofobia. O encontro será realizado no dia 10 de setembro, às 18h30, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. O evento vai debater questões relacionadas aos avanços e desafios da mulher gorda na sociedade. “Precisamos buscar temas que levem à reflexão. Todos nós somos iguais e merecemos respeito. A gordofobia, infelizmente, ainda é um trauma que deve ser eliminado do nosso país e por isso precisamos discutir abertamente esse tema”, destacou Helio Ferreira.

O encontro, aberto ao público, é uma parceria com o Movimento Vai Ter Gorda. O objetivo dessa ação é lembrar a importância de manter o respeito às diferenças.

A sessão, que vai promover o debate em torno do assunto, contará com a presença da coordenadora nacional do Vai Ter Gorda, Adriana Santos, que também é a 1ª Miss Plus Size Bahia e será uma das condecoradas. Outras personalidades reconhecidas em suas profissões e pela militância contra a gordofobia serão homenageadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.