De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, aliados de Bolsonaro acreditam que o União Brasil pode sair do grupo da terceira via, o que facilitaria um apoio do partido ao atual presidente da República à reeleição.

Ainda segundo a publicação, aliados de Bolsonaro acreditam que a saída do União do grupo para ter uma candidatura própria seria uma “desculpa” para não ter um movimento inesperado em direção ao atual presidente.

Porém, essa possibilidade levantou a suspeita de integrantes do PSDB e MDB de que o Palácio do Planalto estaria pressionando o União Brasil a deixar as negociações da terceira via para apoiar Bolsonaro. Caciques destes dois partidos acreditam que essa pressão estaria ocorrendo principalmente sobre a ala do União Brasil oriunda do DEM, que ainda controla espaços importantes no governo federal.

Lideres do União Brasil negam pressão. Além disso, o partido vem adotando um discurso de que é importante ter uma candidatura própria à Presidência para ajudar candidatos a governador a fugirem da polarização entre Lula e Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.