Após o Deputado Federal Félix Júnior destinar uma emenda para vitória da Conquista no valor de R$ 800 MIL destinado para a saúde, a comissão provisória do partido se reúne com a prefeita Sheila Lemos (DEM). O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) assegurou, no orçamento da União de 2022, R$800 mil para ajudar no custeio da saúde no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. As verbas serão destinadas à prefeitura.

A emenda é fruto de articulação do PDT local, por meio do presidente municipal do partido, Manoel Gusmão, e do ex-prefeito de Araci, Silva Neto, que é membro da Executiva estadual do partido.

Os recursos serão destinados à rede de atenção básica, para a compra de equipamentos e qualificação do atendimento. “Esperamos, com a emenda, contribuir para melhorar a saúde em Conquista e o atendimento básico à população. Certamente o montante se somará a outros destinados por colegas parlamentares, tanto para a saúde quanto para outras áreas”, disse Félix.

“A rede de atenção básica desenvolve programas e ações, considerando a diversidade das necessidades de saúde dos usuários. Por isso, essa emenda é fundamental para Vitória da Conquista”, acrescentou Manoel Gusmão.

Silva Neto lembrou que a atenção básica é a “porta de entrada” do atendimento à saúde para a população. “Os recursos irão reforçar esse atendimento inicial realizado por meio do SUS e, com isso, diminuir o agravamento de várias doenças. Isso gera melhoria na qualidade de vida das pessoas e economia dos recursos públicos”, frisou.

A prefeita Sheila Lemos agradeceu a visita dos membros do PDT, como também agradeceu está emenda que ajudará muito a cidade e em especial a saúde conquistense.

O PDT segue firme na na luta sob orientação do nosso Presidente Estadual e Deputado Federal Félix Mendonça Júnior e Silva Neto membro da executiva estadual do partido e pré candidato a deputado estadual. O PDT segue firme na construção da nova política, ajudando o crescimento e desenvolvimento das cidades da Bahia e do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.