O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o tour de Lula na Europa, quase que concomitante a sua viagem internacional, em que foi recebido e aplaudido pelo presidente da França, Emanuel Macron, e pelo Parlamento Europeu, foi uma provocação contra ele.

“Macron sempre foi contra a gente e bateu na questão da Amazônia, como se ele e seus antecessores tivessem preservado alguma coisa na França. Parece que é uma provocação, ele, será que seu serviço de inteligência não sabe quem foi o Lula, ao longo dos oito anos dele Lula e seis de Dilma o que foi feito No Brasil queimadas da Amazônia os picos aconteceram no governo do PT. É Jogo político, interessa ter alguém sentado nessa cadeira simpático a eles. Olha o que o Lula fez, entregando dinheiro do BNDES para ditadura”, criticou Jair Bolsonaro.

Segundo o chefe do executivo federal, interessa para o presidente da França ter uma pessoa “corrupta como Lula” como seu aliado.

Ele afirma que o interesse de Macron e dos países europeus é criar um corredor ecológico, que tornará rios do Amazonas, Roraima e Amapá, de uso internacional.

“Se Lula sentar nessa cadeira, aqui em cima fica Casa Civil, quem vai sentar é o José Dirceu. Ele [Macron], há pouco tempo, publicou uma foto de mais de 10 anos, que causou grande transtornos para gente; celebridade do mundo todo dando pancada na gente, dizendo que sou desmatador, matador de índio, uma pessoa que faz maldade para o meio ambiente. Temos preservado ⅔ e a França não tem 5%. Interessa ter uma pessoa pacífica, corrupta, como Lula do que eu. Em 2019, quando falaram Amazônia, disse que ela era nossa e não deles. Estão de olho no reflorestamento? Não é, se fosse estaríamos prontos para doar mudas para reflorestar a França”, Ironizou o presidente da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.