O Partido dos Trabalhadores, a partir da iniciativa do deputado federal Jorge Solla (PT), decidiu realizar um encontro específico para filiação de Médicos.

O Ato de Filiação de Médicos ao Partido dos Trabalhadores ocorrerá nesta segunda-feira (22), no café do Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador.

No convite, Solla, que é médico, criticou o movimento de dirigentes de entidades médicas, que segundo ele estão usando de “seus cargos para apoiar um projeto político que tanto agride o SUS, a democracia e a nossa própria profissão”.

O Conselho Federal de Medicina é um dos exemplo de entidade alinhada ao Palácio do Planalto. Na pandemia, mesmo sem comprovação de eficácia e diante do risco, o CFM manteve recomendação do tratamento precoce até depois da Organização Mundial de Saúde apontar que os medicamentos do chamado kit Covid, a exemplo da cloroquina e ivermectina, não possuem eficácia contra o novo coronavírus. Até o momento a entidade mantém o que classificam como autonomia médica para que os profissionais possam receitar medicamentos sem eficácia comprovada contra Covid.

“Você que é médico, de esquerda, e tem interesse em participar conosco da reconstrução do Brasil, esse convite é para você: venha ao nosso Ato de Filiação de Médicos ao Partido dos Trabalhadores. Chegou a nossa vez de ampliar o nosso contraponto democrático, popular, de defesa do nosso Sistema Único de Saúde (SUS). Infelizmente, na última década, dirigentes das entidades médicas usaram de seus cargos para apoiar um projeto político que tanto agride o SUS, a democracia e a nossa própria profissão, nos expondo ao negacionismo científico e ao curandeirismo. Este segmento médico de direita tem uma bancada na Câmara, com forte influência na pauta. A gente precisa de vocês para equilibrar as forças e garantir avanços! Participe do ato, filie-se ao PT! Venha, traga sua experiência, seu ponto de vista, sua militância, e vamos à luta”, destacou Solla no convite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.