Ex-candidata em 2018 como vice na chapa com o Dr. Ronaldo ao governo do Estado da Bahia Dra. Mônica Bahia declarou apoio a  candidatura de Rosana Paixão para vereadora em Lauro de Freitas.

Amigas, colegas da área de saúde enganjadas no cenário político com propostas de renovação ética e moral na política. Rosana sempre lutou  pela causa da saúde pública de qualidade. “Sempre fui um entusiasta da democracia. Minha vida pública é marcada em nome da cidadania plena para todos. Ser um profissional da saúde me fez ainda mais sensível em lutar por esse direito fundamental para o cidadão. Pautei minha atuação política em defender saúde pública de qualidade para todos.

Dra. Mônica Bahia, também explicou os motivos  levou a apoiar Rosana Paixão neste pleito: “A logística da assistência farmacêutica municipal somente um profissional farmacêutico detém conhecimento. É  com essa competência técnica que a Rosana Paixão acredita na capacidade de estar fiscalizando e recomendando projetos para a assistência aos usuários de medicamentos de auto custo, da rede básica e especializadas na urgência e emergência.
O que não dá mais é continuar por quatro anos , vendo pacientes saindo dos consultórios do SUS, com uma receita nas mãos e sendo que os medicamentos ali prescritos deveriam estar nas farmácias das redes básicas públicas, o paciente acaba tendo que usar suas econômicas  para a compra desses nas redes privadas.
“Rosana Paixão no ano de 2017 fez um ótimo trabalho a frente do Departamento da assistência farmacêutica municipal.
Houve uma redução de 75% nas Judicializções  junto Defensoria Pública, para isso ela articulou uma parceria com a Instituição, dando ao usuário do SUS a oportunidade de iniciarem seus tratamentos logo que saíssem dos consultórios.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.