O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) concluiu, nesta sexta-feira (9), a quinta turma do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Com 31 formandos, sendo 29 do CBMBA, um da Policia Militar e outro do Exército Brasileiro. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“Estamos ainda mais capacitados e podemos agregar a cada dia mais, multiplicando o nosso conhecimento em favor da vida”, explicou o orador da turma, o tenente PM Pedro Dorian. De acordo com ele um primeiro atendimento correto é fundamental para a sobrevida da vitima e para isso é essencial a capacitação constante.

Realizado pelo 12° Grupamento de Bombeiros Militar (12°GBM/Salvar), o curso teve duração de quatro semanas com carga horária de 200h/a distribuídas em aulas teóricas e práticas. Simulados de desencarceramento, além de visitas técnicas e aulas com especialistas fizeram parte da rotina dos alunos.

O curso aconteceu em parceria com Escola Bahia na de Medicina e Saúde Publica (EBMSP) e mostra a preocupação da instituição com a qualificação constante dos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.