Após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no último sábado (12), pelo Brasileirão 2025, a coletiva do treinador rubro-negro, Filipe Luís, movimentou o ambiente do clube carioca.
Perguntado sobre a ausência do centroavante Pedro, o comandante deu indícios de falta de vontade nos treinos e disparou: “O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana… foi lamentável, beirou o ridículo”. O treinador salientou que considerava esse tipo de comportamento como falta de respeito com o clube e os colegas.
Na tarde desta segunda (14), Pedro usou suas redes sociais para se comunicar com a torcida. Através de nota, o atleta, que disputou a última Copa do Mundo, reconheceu o baixo desempenho nos treinamentos, mas deixou claro que esperava mais discrição:
“A maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”.
Na semana passada, Pedro teve seu nome envolvido numa conversa entre o jornalista Mauro Cezar Pereira e um diretor do Flamengo, onde o dirigente disse que venderia o atacante se houvesse uma boa proposta. O atleta lembrou a situação: “É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol ter me colocado à venda
