Nesta quinta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o culpou pelas mortes durante a pandemia de Covid-19. Para o petista, Bolsonaro um dia será “julgado como criminoso por não respeitar a ciência”.

As declarações foram dadas durante um encontro com a comunidade brasileira em Paris, na França.

– Haverá um dia em que ele será julgado como criminoso, por não respeitar a ciência e permitir que no Brasil morressem mais de 700 mil pessoas de Covid, quando ele orientava as pessoas a tomar remédio que cientificamente não servia para combater a doença, e fazia discurso para que as pessoas não tomassem vacina, dizendo que a vacina fazia virar gay, virar mulher, virar jacaré – afirmou em discurso.

Lula também cobrou o Congresso pela regulação das redes sociais e ainda aproveitou para criticar o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump.

– Ninguém disse para ele [Trump] que ele foi eleito para ser presidente dos Estados Unidos, que é um direito dele, de fazer o que ele quiser dentro do país dele. Agora, querer tomar a Groenlândia, querer tomar o Canal do Panamá, querer tomar o Canadá e ainda querer taxar todos os países como se ele fosse dono do comércio mundial, aí já é demais – apontou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.