O ex-presidente Lula (PT) segue liderando as pesquisas de intenções de voto. Assim como no levantamento feito pelo PoderData, a nova rodada de pesquisas da CNN/Real Time Big Data para as eleições presidenciais de 2022 traz o petista na frente.

No primeiro turno, Lula aparece com 40%, na intenção de voto estimulada. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 32%. Em seguida, aparecem: Ciro Gomes (PDT), com 9%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Luciano Bivar (União Brasil), com 1%. Os que dizem votar em branco ou nulo somam 9%. Os indecisos e os que não responderam correspondem a 5%.

Este é o primeiro levantamento sem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que desistiu de disputar a Presidência na segunda-feira (23). Ainda com o tucano na corrida presidencial, Lula marcou 39 pontos percentuais, enquanto Bolsonaro apareceu com 31% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu três mil pessoas por telefone entre os dias 23 e 24 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa tem 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.