Nem mesmo a altitude de La Paz foi capaz de tirar a invencibilidade da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Nesta terça-feira (29), o Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0, com gols de Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães.

A Seleção agora aguarda o sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá na próxima sexta-feira (1º), às 13h (de Brasília), no Centro de Exposições de Doha, no Catar.

Com a rodada final das eliminatórias, ficou definida também a vaga para a repescagem. O Peru venceu o Paraguai por 1 a 0 e segue com chances de chegar à Copa.

O JOGO

A altitude teve efeito notório, especialmente no começo do jogo. Os passes rápidos tentados pelos jogadores brasileiros não encontraram o alvo em sua maioria, e a Bolívia chegou com perigo em duas oportunidades.

Tudo mudou aos 23 minutos, quando Paquetá abriu o placar após uma bela jogada de Bruno Guimarães. O volante arrancou pelo meio e encontrou o camisa 7 livre para tirar do goleiro e sair para o abraço.

O segundo veio aos 44, dos pés de Richarlison. Antony invadiu a área pela direita, tentou a finalização, a bola desviou no zagueiro boliviano e sobrou na medida para o “Pombo” empurrar para dentro, sem goleiro.

O segundo tempo teve mais Bolívia no ataque. Logo no primeiro minuto, Marcelo Moreno acertou a trave. O goleiro Alisson teve de fazer boas defesas para impedir o adversário de diminuir o placar.

No entanto, foi o Brasil que ampliou. Aos 20 minutos, Paquetá retribuiu a assistência a Bruno Guimarães, que, de primeira, colocou no ângulo esquerdo de Cordano.

A Canarinho ainda tem um jogo por fazer pelas eliminatórias, contra a Argentina. Os rivais deveriam ter se enfrentado em setembro de 2021, na Arena Corinthians, em São Paulo, mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a partida por descumprimento dos protocolos sanitários. A nova data do confronto ainda será definida pela Fifa.

FICHA TÉCNICA
Bolívia 0 x 4 Brasil
Eliminatórias sul-americanas – 18ª rodada
Data: 29/03/2022 (terça-feira)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Horário: 20h30
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do PAR)
Gols: Lucas Paquetá, Richarlison (2x) e Bruno Guimarães (Brasil)
Cartões amarelos: Henry Vaca (Bolívia)

Bolívia: Rubén Cordano; Quinteros, Carrasco, José Sagredo e Villamíl (Ramiro Vaca); Herrera (Yesit Martínez), Villarroel (Jhon García), Chura (Franz Gonzales) e Roberto Fernández; Henry Vaca e Marcelo Moreno Técnico: César Farías.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá (Arthur); Philippe Coutinho (Gabriel Martinelli), Antony (Rodrygo) e Richarlison Técnico: Tite.  (BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.