O ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato a presidente, Sergio Moro (Podemos), prometeu através de um vídeo divulgado em uma rede social que irá divulgar, na próxima sexta-feira (28), quanto recebeu de salário enquanto trabalhou como sócio-diretor da empresa de consultoria Alvarez & Marsal.

A meta de Moro é provar que não recebeu financeiramente de empresas investigadas pela Lava Jato, ao passo que sepulta teoria do PT de que ele trabalhava para CIA e que ficou milionário enterrando empresas brasileiras ligadas ao partido.

A Alvarez & Marsal presta serviço para Odebrecht e outras empresas que foram alvos da Lava Jato.

“Eu quero ser transparente. Quero acabar com essa história com todas essas mentiras. Vou digulgar na sexta-feira (28) quanto ganhei, quanto recebi. Vou mostrar que não recebi nada de empresa investigada na Lava Jato. Quem fala isso (que recebi), mente”, destacou o ex-juiz da Lava Jato.

 

Moro atacou o seu adversário, o ex-presidente Lula, no momento em que trata da desistência por parte do PT de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar sua atuação na empresa do setor privado: “O Lula arregou, eles sabem que não encontrariam nada de errado. Quebrariam a cara”. Segundo informações de bastidores, Lula mandou Paulo Teixeira (PT-SP) desistir da CPI para investigar Moro, com receio que ato se torne palco para o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública crescer nas intenções de votos.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro também citou investigação no TCU. De acordo com Moro, a investigação sob relatoria do ministro Bruno Dantas está cheio de ilegalidades: “Tem um ministro do TCU que quer investigar o que fiz no setor privado, depois que deixei o cargo de minsitro da Justiça. É um abuso esse processo. Cheio ali de ilegalidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.