O vereador de Santo Amaro, Valter Rodrigues, usou o Instagram para esclarecer uma notícia falsa que foi disseminada no WhatsApp. A “Fake News” apontava que o edil, conhecido como “Piriquito da Água”, precisou de atendimento médico após uma relação sexual. A história viralizou no domingo (23/1) e foi desmentida na segunda-feira (24/1).

“Ante a tal situação claramente difamatória e desvalida de verdade, estão sendo tomadas as devidas providências judiciais cabíveis à espécie, inclusive já foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Santo Amaro, para apuração dos fatos e responsabilização dos culpados”, sustenta a nota, publicada na ferramenta Storie, do Instagram.

De acordo com a Fake News, durante a relação sexual, o vereador teria ficado com o pênis preso à uma mulher. Em seguida, sustenta o texto, “Piriquito” teria procurado o Hospital Municipal de Santo Amaro, inclusive entrando pela porta dos fundos para não despertar a atenção de quem estava no local. Tudo mentira!

“Salienta que, em pleno ano de 2022, o compartilhamento de notícias falsas deve ser repudiado e punido com severidade e rigor, sobretudo por causar prejuízo e sofrimento não só à vítima, mas também aos seus familiares”, complementa a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.