Nos últimos dias, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou de última hora a redução de público em eventos de 3 mil para 1500 pessoas, contudo prejudicando a área de entretenimento, grande geradora de emprego no estado baiano.

Uma das maiores produtoras de eventos da Bahia, Salvador Produções, repudiou a atitude irresponsável do gestor, que puniu injustamente  os empresários da área como se fossem os principais causadores do alto número de infectados do vírus no estado.

De acordo com a nota da Salvador Produções, um evento com 5 mil pessoas gera 500 empregos temporários.

“Cancelar um evento de médio porte é tirar a renda de muitas famílias. Cancelar um evento na véspera, é tirar o prato de comida do trabalhador. Que contava com aquele pagamento e não tem mais tempo de encontrar outro serviço”, diz a nota da Salvador Produções.

A produtora de eventos disse que sempre esteve  disposta a evitar mortes e casos graves da doença, contudo vinha seguindo os decretos e protocolos, exigindo rigorosamente o cartão de vacinação na entrada das festas, o que não é cobrado nas praias, shoppings, transporte público e festa de paredões nos bairros.

Pois bem, o mesmo governador que pune os produtores de eventos, é o mesmo que provoca aglomerações em suas andanças pelo interior do estado, não se posiciona com as lotações nos transportes públicos da Capital, do metrô, praias e dos shoppings e que disponibilizou até o mês passado público de 30 mil nos estádios.  Se Rui tivesse se preocupado com a vida dos baianos, não deixava sumir os 48 milhões dos 300 RESPIRADORES.

NOTA DA SALVADOR PRODUÇÕES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.