O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que Salvador está com fila de espera para leitos de UTI Covid e Enfermaria.

Ele afirmou ´26 pessoas esperam leitos de enfermaria adulto e seis esperam leitos de UTI adulto. O leito pediátrico tem fila de quatro para leitos de enfermaria e 2 para o pediátrico: “enfermaria é bem maior, o que sinaliza que a vacinação está cumprindo seu papel, não impede o vírus, mas impede que ele possa levar a gravidade e a pessoa vir à óbito”.

O gestor de Salvador afirmou que o hospital Sagrada Família terá, a partir desta segunda-feira (10), carga máxima.

“O Sagrada Família, tinha 20 UTI e 30 Enfermaria funcionando. Era o único funcionando exclusivo para Covid no mês de dezembro. Final dezembro, abrimos mais 10 leitos UTI e 20 enfermaria. Anunciando agora abrir o hospital com capacidade total, 110 leitos, 40 UTI e 70 Enfermaria, começa a funcionar hoje às 19 horas. Com isso diminuir a pressão sobre a UPA. Tem três fenômenos acontecendo simultaneamente. Temos noticia ministério vai reduzir; Vocês não me viram em nenhum momento me queixar de falta dinheiro, pelo contrário, estamos reabrindo. Além leito de UTI, vamos soltar chamamento para reabrir o gripário da UPA Santo Inácio Pirajá. Nossa expectativa é que, no início da próxima semana, passaremos a ter quatro gripários”, destacou Bruno Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.