As celebrações do padroeiro de Lauro de Freitas, Santo Amaro de Ipitanga, começaram nesta quinta-feira (6) com o início do novenário em homenagem ao santo. No próximo dia 15, a paróquia completa 414 anos.

Durante nove dias os encontros acontecerão no Centro Paroquial São João Paulo II, às 18h30 de segunda a sexta, e no sábado e domingo às 18h.

A cada noite, um convidado fará a reflexão baseada no tema central “Santo Amaro, coração movido pela caridade” inspirado na primeira Carta de São Paulo aos Coríntios e na Carta Encíclica Deus é Amor, do Papa Bento XVI.

Santo Amaro de Ipitanga padroeiro de Lauro de Freitas — Foto: Divulgação
Santo Amaro de Ipitanga padroeiro de Lauro de Freitas — Foto: Divulgação

O pároco da Igreja Matriz, padre Anastácio Gilberto de Jesus, Santo Amaro de Ipitanga destaca que o santo foi escolhido como padroeiro da cidade em 1608.

“As pessoas escolheram o santo devido as suas virtudes da santidade, principalmente por aqueles que recorriam a ele para a cura do corpo e da alma. A fé dele e o desejo de servir a Deus o fez ser seguido por fiéis até hoje no município de Lauro de Freitas”.

As homenagens ao santo e à Igreja Matriz, que é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), acontecem respeitando os protocolos sanitários para evitar o contágio da gripe e Covid-19. É exigido o uso de máscaras e será disponibilizado álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.