Um grupo de servidores representando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi recebido pela prefeita Sheila Lemos, nesta quarta-feira (22), em seu gabinete, para falar sobre o trabalho e informar as suas demandas existentes. O serviço completou 17 anos de atuação em Vitória da Conquista, atendendo os casos de urgência e emergência pré-hospitalar no município. Além de Vitória da Conquista, o Samu 192 atende 11 cidades vizinhas, atendendo, em média, 500 ligações e realizando 65 atendimentos e 25 orientações médicas por dia.

A prefeita exaltou a importância do serviço para a cidade e região e reforçou o compromisso do Governo para Pessoas de dialogar com todas as categorias profissionais para alcançar as melhorias necessárias. “Reconhecemos a importância do atendimento do Samu 192 para a nossa população e analisaremos com todo cuidado e carinho as demandas apresentadas”, assegurou.

Condutor socorrista do Samu 192 há uma década, Ildeval Gomes, avaliou como positiva a reunião. “Há mais de dez anos buscamos ser recebidos aqui na Prefeitura e a prefeita foi a primeira a fazer isso. Conseguimos mostrar para ela um pouco do que fazemos, solicitar melhorias e, por essa razão, o sentimento maior com o qual saímos é de agradecimento e esperança. Acreditamos que, agora, vai dar certo”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, que também participou da reunião, juntamente com o secretário Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias, convidou a prefeita conhecer o tradicional simulado do Samu 192.

Também estiveram na reunião, com os pais, as meninas Yohanna, de seis anos, filha de Anderson Galvão, vestida com uma roupa semelhante à do Samu 192, e Ayumi Louise, de quatro anos, filha de Zé Mack. A presença delas deixou o ambiente ainda mais suave e agradável, segundo a prefeita Sheila Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.