O ex-jogador do time mineiro adquiriu 90% de suas ações por R$ 400 milhões, o que o torna ‘dono’ do clube. De acordo com o comunicado da XP Investimentos, corretora responsável pela transação, o investimento será realizado através da empresa Tara Sports.

Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse Ronaldo.

Ronaldo, Sérgio e Pedro brindão no vídeo de anúncio da compra (Foto: Reprodução/Instagram)
RONALDO, SÉRGIO E PEDRO BRINDÃO NO VÍDEO DE ANÚNCIO DA COMPRA (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Mais detalhes da operação ainda serão anunciados pelo Cruzeiro neste sábado. Pedro Mesquita afirmou que há pontos a resolver antes da conclusão, mas comemorou no Twitter: “Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazário de Lima o “fenômeno” acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro”, escreveu o diretor da XP Investimentos.

Ronaldo, hoje com 45 anos, jogou no Cruzeiro entre 1993 e 1994. Desde 2018, o ex-jogador de futebol também é acionista majoritário Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha, sendo ele dono de 51% das ações do time, adquiridas por 30 milhões de euros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.