O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou, durante entrega da Unidade de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes, instalada pela Prefeitura na Rua Gersino Coelho, 2, em Matatu de Brotas, que cresceu o número de internações de contaminações pelo novo coronavírus em Salvador, o fator RT.

Ao falar dos crescimento, ele sinalizou que poderá sancionar o passaporte sanitário de Salvador em breve.

“Subiu para 40% internações, fator RT está aumentando. O prefeito tem muita fé, acredita na ciência e três doses de vacina, muitas no intervalo de seis meses, vai cumpri seu papel. Por enquanto estou só pedindo, apelando, não descarto adotar medidas para induzir pessoas a se vacinar. Pode fazer isso prefeito? Posso. O presidente da Câmara é autor projeto que determina que servidores possam se vacinar. Como temos número baixo [de servidores não vacinados], estou avaliando se vou sancionar ou não, espero que as pessoas tenham amor próprio e amor pela cidade para não ter que adotar isso […] bem como para exigir o acesso em muitos lugares, o cartão de vacinação em dia”, sinalizou Reis.

O prefeito solicitou que os soteropolitanos compareçam aos postos de vacina, para que ele não tenha que retomar uma estrutura de saúde que poderá impactar na resolução de outros problemas na cidade “seguir vacinando para com fé em Deus não ter que voltar a adotar medidas isolamento. Criar uma estrutura de saúde para atender essa demanda, muitos recursos aplicados, temos vários problemas históricos para ser enfrentado na cidade”.

Segundo Reis, “800 mil pessoas migraram ao sistema público de Saúde” em Salvador. Ele prometeu fazer um balanço na próxima semana para informar como foi gasto cada real durante seu 1º ano de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.