O Bahia disputa o jogo mais importante do ano neste domingo (5), às 16h, contra o Fluminense, na Arena Fonte Nova. Em seguida, fecha o campeonato diante do Fortaleza, na próxima quinta-feira (9), no Castelão. Para que siga na primeira divisão, o foco tem que ser só um: vencer.

Qualquer outro tipo de resultado, seja ele empate ou derrota, deixa a guerra pela permanência ainda mais complicada para o Bahia, que está na 17ª colocação, com 40 pontos, três a menos do que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nesse cenário, o tricolor corre risco de ser rebaixado ao fim da rodada, segunda-feira, a depender dos resultados do Cuiabá, que recebe o Fortaleza, e do Juventude, que visita o São Paulo. Já uma vitória renova a esperança, pois assim o Bahia dorme em 15º lugar neste domingo e vai secar pelo menos um dos dois concorrentes diretos no dia seguinte para se manter fora do Z4.

Diante do Fluminense, há uma notícia boa. O tricolor carioca não ganha um jogo fora do Rio de Janeiro desde o dia 17 de outubro, quando bateu o Athletico-PR por 1×0. De lá para cá, o Flu fez cinco jogos como visitante e perdeu todos: Santos (2×0), Ceará (1×0), Grêmio (1×0), Juventude (1×0) e Atlético Mineiro (2×1).

Derrota, aliás, é o resultado que o Flu mais acumulou longe do seu território na Série A – foram 10 ao todo, além de quatro empates e quatro vitórias. Uma campanha que coloca o rival apenas como o 13º visitante do torneio. No entanto, com 51 pontos no geral, o Fluminense está em 7º lugar e a um triunfo de garantir vaga na Copa Libertadores. Portanto, se ganhar na Fonte Nova completa a missão.

O Bahia, por sua vez, cambaleou como mandante e aparece só na 15ª posição neste quesito. Recentemente, vinha fazendo uma boa sequência na Fonte Nova, com três triunfos e dois empates, até que veio a derrota para o Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.