ACM Neto venceria Wagner em diferentes cenários na eleição pelo governo da Bahia, diz pesquisa

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, vence o senador Jaques Wagner (PT) em todos os cenários na pesquisa pelo Governo da Bahia divulgada pelo Instituto RealTime Big Data e pela Record TV Itapoan, nesta segunda-feira (29/11).

Segundo o levantamento, no cenário espontâneo, em que não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o ex-prefeito de Salvador aparece com 23% das intenções de voto, contra 11% de Wagner.

O governador Rui Costa (PT), que não pode se eleger, foi lembrado por 8% das pessoas. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), figura com 2%. Os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Neto também lidera no cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ele soma 43% das intenções de voto, ante 30% do ex-governador Wagner.

Figuram na pesquisa Roma com 9% e Bernadete Souza (PSOL) com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.

Num terceiro cenário, sem a candidatura de Roma, Neto teria 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder.

Em uma hipótese sem a terceira colocada, Neto apresentou 46%, contra 31% de Wagner, sendo 16% de brancos e nulos e 7% de pessoas que não souberam ou não opinaram.

A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.