Uma  professora de filosofia do colégio estadual Thales de Azevedo, em Salvador, na Bahia, foi intimada a comparecer em uma delegacia após apresentar conteúdo considerado ‘esquerdista’ em sala de aula. A intimação veio para a docente ir até à Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente após uma aluna apresentar uma queixa sobre o conteúdo considerado por ela como inadequado e ideológico, com temas relacionados a questões de gênero, racismo, assédio, machismo e diversidade.

Segundo a Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), a professora precisou ser levada a um hospital para atendimento médico após receber a intimação e ficar abalada emocionalmente.

A direção da escola divulgou nota de repúdio em que afirma que a intimação fere a liberdade e a autonomia do profissional. “Infelizmente, as alegações de que os conteúdos curriculares das ciências humanas são de cunho ‘esquerdista’ e os conteúdos de linguagens são de ‘doutrinação feminista’ têm provocado o enviesamento dos conhecimentos historicamente construídos e dos fenômenos sociais, em silenciamento dos docentes”, diz a nota.

“Essa situação, portanto, viola o direito profissional e o respeito ao trabalho docente em disposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e do Plano Nacional de Educação”, continua o posicionamento.

One thought on “Professora é intimada pela polícia após aluna denunciar conteúdo ‘esquerdista’”
  1. Simplesmente se a Aluna não está satisfeita com a Diretriz de educação pois segue toda uma metodologia estabelecido pela secretaria de Educação Estadual…Ela saia sala e peça transferência de escola… Agora uma pessoa querer mudar pois acha que tem cunho político ela mesma acaba fazendo política…A obrigação é estudar e passar nas avaliações para atingir as notas…Se falam sobre qualquer assunto ela pode não concordar mas interferir não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.