O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), recebeu na noite desta terça-feira (26) o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, em seu programa no YouTube. Eles conversaram sobre a trajetória de Neto à frente do Executivo municipal e suas expectativas com a criação do novo partido União Brasil. Neto também aproveitou para criticar a postura do Governo Federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Sobre o surgimento do União Brasil, ACM Neto destacou que se trata de uma fusão de partidos –  PSL e DEM -, feita com o intuito de formar uma forte aliança para o país.

“A fusão já está consumada, e nós criamos esse partido como forma de pôr fim à polarização que existe no país entre Lula e Bolsonaro. Pensamos até mesmo em lançar um nome para concorrer às eleições de 2022, mas ainda não batemos o martelo em relação a isso”, antecipou.

Ele acrescentou que o PSL rompeu qualquer tipo de aliança com o Governo Federal, principalmente quando da saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da legenda.

O pré-candidato ao Governo da Bahia destacou a responsabilidade de assumir um mandato desde quando foi eleito para a Câmara Federal e depois como prefeito de Salvador.

“Foi uma jornada de muito aprendizado construído desde 2002, quando assumi o meu mandato de deputado, e prosseguiu até a conclusão do oitavo ano como prefeito de Salvador”, pontuou.

Quanto à pandemia, Neto não hesitou em critircar o Governo Federal e disse que foi um grande desafio enfrentar essa situação adversa quando era prefeito de Salvador.

“Sem dúvida, foi o maior desafio que já enfrentei porque estávamos falando de vidas. Eu sempre estive ao lado da ciência e consegui que todas as pessoas que precisaram de atendimento fossem prontamente assistidas. Infelizmente, o governo [federal] não colaborou e não estabeleceu um diálogo com estados e municípios”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.