A avaliação dos números da Covid-19 em Salvador neste mês de outubro, a exemplo da quantidade de casos e ocupação dos leitos de UTI, estão sob análise, tanto da Prefeitura da capital baiana, quanto do Governo do Estado para decidir quanto a realização do Carnaval de 2022 na cidade.

Nesta terça-feira (26), durante a enttrega da primeira etapa da nova avenida Adhemar de Barros, em Ondina, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que, por isso, ainda não realizou qualquer alinhamento com o governador Rui Costa (PT).

“Estou avaliando os números, avaliando o que está ocorrendo, quando concluir o mês de outubro nós vamos iniciar essas conversas”, afirmou.

Público nos estádios

Quanto ao retorno de público no Barradão e na Fonte Nova e o aumento da capacidade de 30% para 50%, o democrata informou que a Prefeitura baixará um decreto estabelecendo os protocolos sanitários.

“A decisão sempre em relação a quantidade do público é uma decisão do governo do estado. O que cabe a prefeitura é ajustar os protocolos. Então nós ajustaremos os protocolos com base na capacidade do público que aumenta para 50%”, disse ele, destacando que ainda hoje um decreto será baixado neste sentido.

*Com informações do portal Classe Política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.