A cúpula da Executiva Nacional do Democratas aprovou, durante encontro na última terça-feira (21), a realização de uma convenção no mês de outubro para anunciar a fusão da sigla com o PSL, negociada nos últimos meses.

Segundo o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, a fusão será acertada em uma convenção nacional, com data provável para acontecer em 05 de outubro, onde o tema será discutido e, provavelmente, aprovado pelos membros do partido.

“Hoje, à unanimidade, a Comissão Executiva Nacional aprovou a autorização para que seja convocada uma convenção nacional do partido, provavelmente, no dia 5 de outubro, e aí nessa oportunidade os convencionais vão apreciar o tema e confirmar o processo de fusão”, explicou Neto ao portal G1.

O democrata, que deve disputar o governo da Bahia em 2022, também afirmou que todo o processo será conduzido com calma, e que a sigla abrirá as portas tanto para quem desejar ingressar, como para quem queira sair. A expectativa é que os bolsonaristas do partido, como Carla Zambelli e Bia Kicis, além de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, deixem o partido na próxima janela.

“Num primeiro momento, você vai abrir janela para quem não estiver satisfeito poder sair, mas em alguns estados estamos buscando novos quadros que vão poder ingressar. A gente vai conduzir as coisas com calma”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.