O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.

Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que “me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa”. Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.

Thank you for watching

O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.

Entenda o caso

No último domingo (1), Fábio Vilas-Boas se envolveu em uma polêmica com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ao encontrar o restaurante ‘Preta’ fechado, o ex-secretário xingou a chef de ‘vagabunda’ através de mensagens de texto.

Além das ofensas, Vilas-Boas ainda invadiu o restaurante, que estava fechado por causa do mau tempo. Em vídeo publicado pelo jornal Correio nesta terça-feira (3), ele aparece pulando uma mureta de madeira que dá acesso ao estabelecimento.

A chef Angeluci Figueiredo publicou uma resposta aos xingamentos do ex-secretário e citou a misogenia e o teor racista das mensagens. Apesar de ter pedido desculpas nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas optou por deixar o cargo após a polêmica. (iBahia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.