O prefeito de São Domingos, Ilario Carneiro (PSD), descumpriu ordem judicial ao não comparecer, nesta segunda-feira (7), ao compromisso que firmou com os comerciantes locais para entregar as chaves de quiosques comerciais.

De acordo com os comerciantes, ao assumir seu posto no Executivo Municipal, em janeiro ele retirou alguns profissionais que ocupavam os espaços públicos cedidos há anos no município.

Após o ocorrido, foi travada uma disputa judicial entre os comerciantes e a Prefeitura.

O Tribunal Justiça do Estado da Bahia, no dia 26 de maio desde ano, concedeu uma liminar que assegura a concessão e o uso dos imóveis aos antigos proprietários. O processo tem o número 8000193-86.2021.8.05.0272, com Mandado de Segurança Coletivo.

“Esta atitude reflete ainda a incapacidade do prefeito em dialogar com a comunidade e governar de maneira igual para a população. Além de demonstrar falta de respeito com os populares e com as instâncias jurídicas do estado, reforça uma postura descabida e nada democrática. As ações que têm sido praticadas pelo prefeito desde a sua posse são de perseguições políticas e de total desatenção com a população são-dominguense”, afirmou um dos denunciantes locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.