O ministro da Cidadania, João Roma, esteve na cidade baiana de Feira de Santana neste sábado (22), onde visitou o Hospital Dom Pedro de Alcântara, que inaugurou 11 leitos de UTI Covid no dia 11 de maio. O ministro foi recebido pelo prefeito Colbert Martins, a diretora da unidade hospitalar, Sandra Peggy, e o provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade, Luiz Carlos Seixas.

A implantação da UTI Covid Emergencial no hospital cotou com investimento de R$ 1,5 milhão, verba originada de uma emendar parlamentar enviada na época em que João Roma era deputado federal.

O ministro comentou a possibilidade de que novos recursos sejam enviados à Santa Casa de Misericórida. “Existe essa possibilidade, não podemos descansar, realmente é trabalhar cada vez mais, buscando justamente estes recursos, principalmente nesse momento em que a população começa a perceber a importância de uma saúde pública e de qualidade. Estarei junto nessa caminhada, não só com as emendas do meu mandato como deputado federal, mas também na articulação que eu tenho feito junto com o prefeito Colbert Martins, o ex-prefeito, José Ronaldo e tantos outros líderes políticos aqui de Feira de Santana. Estaremos buscando junto ao Ministro Queiroga, cada vez mais , dedicar investimentos do governo para esta cidade”, destacou ele, em entrevista ao site Acorda Cidade.

Também no sábado, o ministro se encontrou com nove prefeitos baianos em Anguera. Além de ser recebido pelo prefeito Mauro Vieira (PL), ele também esteve com os prefeitos Everton Cerqueira (DEM), de Candeal; Edifancio Oliveira (PSD), de Santa Bárbara; Renan de Ziza (PL), de Água Fria; Vítor do Posto (PP), de Santanópolis; Franklin Leite (DEM), de Serra Preta; Júnior Piaggio (PSD), de Ipecaetá; João de Furão (PSB), de Conceição da Feira; e Pedro de Paulinho (PSD), de Cabaceiras do Paraguaçu.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.