Os rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) fazem uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 16, bloqueando a entrada e a saída da Estação da Lapa, em Salvador. Os coletivos foram usados para bloquear as principais vias de acesso ao terminal.

Segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), a manifestação deixou o tráfego congestionado na região do Dique do Tororó. O órgão orienta que os motoristas evitem a região. Sem ônibus, muitos passageiros continuaram o trajeto a pé.

De acordo com Hélio Ferreira, dirigente do Sindicato dos Rodoviários, enquanto os colaboradores aguardam a homologação do acordo firmado entre e a prefeitura e a empresa para o pagamento de verbas rescisórias, a manifestação é uma forma de “mostrar a reivindicação”.

Os trabalhadores pedem soluções com relação à situação. “A gente está protestando pelo desligamento, pois foi feito um acordo verbal, que o sindicato nos passou e nada foi concluído, apenas a parte dos trabalhadores que iam continuar. Nós que fomos desligados estamos até hoje sem rescisão e sem data para que se resolva esse impasse”, disse ao jornal  A TARDE o motorista Anderson Santos Lopes, funcionário da CSN há 18 anos.

Uma reunião entre a prefeitura e Procuradoria do município será realizada nesta manhã, às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.