Após apresentar uma nova piora no quadro de covid-19, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, precisou retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador, nesta quinta-feira (25). Ele está internado desde o último dia 19.

Esta é a segunda vez que Fábio foi para a UTI. A primeira foi na noite da última segunda-feira (22), e ele permaneceu lá por um dia, até retornar para o apartamento.

Em nota, a secretaria de Saúde explicou que o quadro de saúde do chefe da pasta segue estável, sem febre, com oxigênio em baixo fluxo. O retorno para UTI ocorre a fim de proporcionar fisioterapia respiratória mais intensa.

Ele é assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Permanece em uso de medicamentos e ainda não há previsão de alta.

‘Não tem sido fácil’
No início da semana, Fábio Vilas-Boas fez um vídeo no qual relata que não tem sido fácil lutar contra a doença, apesar de estar recebendo assistência médica. “Essa é uma doença traiçoeira, a gente não sabe quem vai melhorar, quem vai piorar”, contou no vídeo postado nesta segunda-feira (22).

“Tenho permanecido esses dias internado, tomando medicações não tem sido uma experiência fácil. Uma vaga não é uma garantia que você sobreviverá. Nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua. Precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando. Os hospitais não vão dar conta”, disse o secretário.

https://twitter.com/i/status/1363837132595474435

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.