Bruno Reis também prorrogou medidas de proteção à vida nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã; confira.

A prefeitura de Salvador anunciou, nesta segunda-feira (8), a ampliação do horário de abertura dos shoppings e autorizou o funcionamento de cinemas, teatros e casas de espetáculo. Além disso, o prefeito prorrogou as medidas de proteção à vida nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã.

O horário dos shoppings foi ampliado para 10h às 22h, de segunda a sábado. Já o funcionamento dos cinemas, teatros e casas de espetáculo estão autorizados a partir desta terça-feira (9). De acordo com o prefeito Bruno Reis, a medida foi tomada porque os números da Covi-19 estão ciando.

“Neste mês de janeiro, foi feito o acompanhamento da média móvel de casos novos, de mortes e do fator RT [transmissão] e, apesar de ainda estarmos em nível de alerta, os números vêm caindo. Por isso, está sendo autorizado o funcionamento desses espaços com 50% da capacidade”, explicou o prefeito.

O prefeito disse ainda que a reabertura dos teatros foi uma forma de atender o pedido dos próprios artistas.

“Principalmente aqueles que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc, que precisam de espaço para fazer a produção do material artístico e, assim, comprovar a aplicação do recurso”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.