A primeira sessão da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, foi realizada na manhã desta quarta-feira (03/02),  alguns edis fizeram seus pronunciamentos e um dos discursos mais acalorado foi da vereadora Debora Regís (PL),  reeleita com 2.803.

A vereadora iniciou sua fala saudando a mesa em nome do vereador Welliton Negão (PT), que segundo ela fez um trabalho de respeito durante a campanha e o veredor Edilson Ferreira (Republicanos) pela amazide e respeito a sua pessoa. Em seguida à edil fez um requerimento verbal e surgeriu  que as sessões na Câmara votem a ser presencias seguindo todas as medidas de segurança contra covid-19. Segundo Debora Régis a população  precisa participar das sessões para ficarem informadas sobre os assuntos em pauta na Câmara de vereadores.

A vereadora também garantiu ter coragem para denunciar ao (MP ), Ministerio Público as irregularidades, em Lauro de Freitas ainda afirmou que se não der certo no (MP ),  levará às denúncias até a (PF), Policia Federal.  A vereadora do (PL), ainda pediu a prefeita Moema Gramacho do (PT), para rever as demissões em massa que aconteceu na cidade. ” Quero pedir a prefeita de Lauro de Freitas para rever as demissões em massa que aconteceu nesta cidade” Sei que ela é mãe avó e digo tem muitas pessoas passando fome concluiu.

Foto: Reprodução

Assita ao Vídeo:

 

A sessão foi marcada pelo protesto dos servidores públicos em prol do reajuste salarial e pela reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  de Porto Seguro e Região (SINSPPOR) pelo reajuste dos funcionários públicos, conforme projeto de lei  004/2020 enviado em março pelo Executivo, e reeditado em novembro pelo projeto de lei 024/2020, que concede reajuste  em 4,31% para todos os servidores públicos municipais.

Em seu pronunciamento, a presidente da Casa, Ariana Prates (PL) ressaltou que, “Deus permitiu a minha reeleição e durante o meu mandato lutei muito pelo povo e não agiria de forma diferente com os servidores públicos. Minha campanha política foi feita junto ao prefeito eleito Jânio Natal, que tem o histórico de sempre defender o servidor público”, disse a presidente.

C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.