A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), recebeu, no último dia 15, do governador Rui Costa (PT), uma van para o atendimento à saúde da população da cidade. O ato ocorreu no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, em Salvador. O evento também contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.

“Em nome da população de Cachoeira, agradeço o governador Rui Costa por esse benefício à nossa cidade. Essa nova gestão tem como um dos focos buscar parcerias para melhorar o atendimento em áreas tão importantes como a saúde, por exemplo. Agora poderemos reforçar a assistência a quem mais precisa”, disse a prefeita. “Estamos na luta em defesa de uma saúde humanizada e de qualidade para todos. Esse é um dos nossos maiores compromissos e já estamos trabalhando para isso”, frisou Eliana Gonzaga.

Ela participou do ato de entrega dos veículos que irão atender os pacientes de Cachoeira que precisam de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), na Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus. O governador Rui Costa realizou a entrega de 33 vans para 13 Consórcios Interfederativos de Saúde. Os veículos irão atender a demanda de 34 municípios de diversas partes do estado. O investimento é de R$ 4,9 milhões.

“Essas vans complementam a frota no sentido de diminuir o tempo de viagem dos pacientes. Eu fico muito orgulhoso porque neste ano chegaremos a 24 policlínicas em funcionamento pela Bahia, transformando a estrutura de saúde do estado”, afirmou Rui.

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) também esteve presente no ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.