Ontem (1º), o vice-líder dos Progressistas na Assembleia Legislativa, NIltinho, teve uma reunião com o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, em Brasília. Também participou do encontro o deputado federal Mário Negromonte Júnior (Progressistas P). A pauta foi uma avaliação do desempenho do partido nas eleições municipais.

“A nossa legenda, em termos de crescimento, em nível nacional e na Bahia, sob o comando de João Leão, vive o seu melhor momento. Esse extraordinário resultado nas urnas demonstra que a legenda está em sintonia com os anseios das  populações brasileira e baiana. Fizemos bonito na festa da democracia”, frisou Niltinho. Ele postou, no seu perfil do Insta, um VT sobre o encontro.( https://www.instagram.com/tv/CISyC9oBHJQ/?igshid=1hpwucljlqcsd)

“Há diversos critérios para demonstrar o crescimento ou não de um partido nas eleições municipais. E, observando os diferentes pontos de partida das análises e contagens, observamos que o PP está entre os dois partidos que mais cresceram no Brasil neste pleito”, frisou o parlamentar.

“O Progressistas, na Bahia e no Brasil, teve um resultado fantástico. Parabenizo também pelo empenho neste pleito as bancadas de deputados federais e estaduais do nosso partido na Bahia. A nossa legenda tem uma força enorme no estado, e dá um exemplo para todo o país”, disse Ciro Nogueira.

Em nível nacional, o PP foi a segunda legenda que mais elegeu prefeitos. Mas a primeira teve um decréscimo no número de prefeituras. Já o PP elegeu, em 2016, 495 prefeitos. E neste ano 683 filiados ao Progressistas comandarão as políticas públicas em seus municípios. Nas capitais e interior, os prefeitos do partido estarão, a partir de 1º de janeiro, no comando de cidades que somam uma população de mais de 16 milhões de brasileiros (16.552.844).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.