Imagens divulgadas nesta segunda-feira (23/11), mostram o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, em uma festa no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador, sem utlizar a máscara de proteção utilizada no combate a disseminação da Covid-19.

Nos registros publicados pelo Informe Baiano e pelo próprio gestor da Saúde baiana em um grupo de WhatsApp, o cardiologista aparece bem à vontade com amigos, a maioria sem máscara.

De acordo com o site, mais de 50 pessoas estiveram no evento em comemoração aos 30 anos de uma turma de médicos da UFBa (Universidade Federal da Bahia). Uma testemunha relatou que Vilas-Boas chegou no hotel sexta-feira de noite e ficou em um bar. No dia seguinte, sábado (21/11), comeu uma feijoada e curtiu ao som do cantor de Axé, Magary Lord.

Recentemente, o secretário afirmou que os dados da pandemia alertam sobre as consequências do descontrole que está ocorrendo em algumas cidades, a exemplo de Feira de Santana, onde cobrou posicionamento firme da gestão municipal.

O IB entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, que solicitou fotos e vídeos para avaliar a denúncia. Posteriormente, informou que a Pasta não vai se posicionar.

Fonte:  Informe Baiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.