Após o aumento no número de casos do Covid-19 na capital, e da subsequente reabertura de leitos pela Prefeitura, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que não há uma precisão para o recuo nas flexibilizações já anunciadas mas que as decisões do tipo não são descartadas.

De acordo com o gestor, a reabertura de 30 leitos, 10 no Hospital Municipal e 20 no Itaigara Memorial, visa manter a taxa de UTI estável e garantir o controle da pandemia na cidade.

“Todo o nosso esforço é manter a taxa de UTI sob controle entre 50% e 60%. Por isso, determinei a reabertura dos leitos. O governo estadual também pode reativar 70 leitos na Arena Fonte Nova caso seja necessário”, afirmou o gestor, que voltou a falar sobre as possibilidades de uma segunda onda e deu uma bronca na população.

“Não cogitamos reversão de nenhuma das medidas anunciadas no plano de retomada neste momento. Agora, o que vai acontecer depende muito de cada cidadão. É inaceitável a gente ver boa parte das pessoas sem máscara. Quando tiver de fechar tudo aí a culpa é do prefeito e governador. As pessoas não enxergam que, de fato, há risco sério de segunda onda, que a Covid continua mandando muita gente para o hospital, continua matando muita gente. A pandemia está aí. Só teremos um ambiente real de segurança quando tivermos uma vacina. E ninguém ainda pode marcar data para quando a vacina ficará pronta”. (ATarde)