Coritiba e Bahia se enfrentaram na noite desta segunda-feira (16) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um jogo bastante movimentado, ambos os times tiveram muitas chances de gol, cada um marcou duas vezes, mas o time da casa teve um gol anulado. O jogo terminou em 1×2 para o Tricolor de Aço.

Apesar de sair na frente logo no começo do jogo, o time paranaense viu o Esquadrão igualar o placar ainda no primeiro tempo e virar o placar na etapa complementar. Os gols do jogo foram marcados por Giovanni Augusto (Coritiba), Élber e Zeca (Bahia).

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou aberto para ambas equipes, mas o Coxa foi quem aproveitou o seu primeiro ataque para marcar seu gol. aos 2′ William Matheus infiltrou nas costas de Nino Paraíba, cruzou rasteiro e Giovanni Augusto completou para o gol entre os dois zagueiros do Esquadrão. O time da casa voltou a ter uma chance clara aos 8′, com Matheus Sales aproveitando sobra de bola na entrada da área, mas finalizando para fora. O Bahia teve a primeira chance aos 11′, com Élber saindo cara a cara com Wilson, mas o bandeira invalidou o lance por impedimento.

Aos 29′ o Tricolor de Aço chegou novamente com perigo, após cruzamento de Nino, Fessin cabeceou para fora. O Coritiba chegou ao seu segundo gol aos 35′, novamente com Giovanni Augusto, porém o lance foi anulado por um toque de mão no início da jogada. Logo após o lance, o Bahia chegou ao seu gol, Élber fez bonita jogada dentro da área e chutou forte sem chances para Wilson.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou bem movimentada e o Bahia chegou primeiro, aos 11′ Fessin invadiu a área adversária e finalizou por cima do gol do Coxa. O time da casa respondeu aos 16′ com Neilton chutando colocado de fora da área, mas Douglas fez bonita defesa.

O Coritiba teve a chance de voltar à frente do placar aos 23′, em escanteio que chegou no segundo pau para Robson finalizar sem goleiro, mas o atacante errou o gol. O Esquadrão chegou a virada aos 26′ com Zeca, que havia entrado no segundo tempo, o lateral cruzou em direção ao gol, ninguém desviou e a bola entrou na baliza defendida por Wilson. Após a virada do Tricolor de Aço, o time mandante ainda tentou buscar a igualdade no placar, mas não conseguiu.

Com o resultado, o Esquadrão permanece na 9ª posição da tabela de classificação, mas chega aos 28 pontos, ficando quatro atrás do 8º colocado, o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Bahia
Data: 16/11/2020
Local: Couto Pereira

Coritiba: Wilson; Mailton, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz), Mattheus (Sarrafiore) e Giovanni Augusto; Robson e Neilton (Rodrigo Muniz). Técnico: Rodrigo Santana.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Anderson Martins (Juninho) e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo e Daniel (Rodriguinho); Élber (Rossi), Fessin (Marco Antônio) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.