Ontem (11) o prefeito de Madre de Deus e candidato pela Coligação “Juntos para Madre de Deus Avançar”, Jailton Jajai (PTB), concedeu entrevista à Rádio Madre FM e ao site Madre Notícias. O evento promovido pelos dois veículos de comunicação locais seria no formato de um debate. Entretanto, o candidato Dailton Filho (PSB) não compareceu ao debate. No último dia 5 Dailton Filho também não compareceu à proposta de um “bate-papo” entre os candidatos promovido pela Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM).

De acordo com Marcilio Achanjo, apresentador e locutor da Rádio Madre FM , as duas coligações receberam o ofício informando sobre o debate. “Nossa proposta era, de forma democrática, oferecer à população uma comparação entre as propostas dos candidatos”.

Já Jorge Freitas, editor do site Madre Notícias, afirmou que “o nosso veículo de comunicação é democrático e a população tem o direito de conhecer as propostas dos candidatos, através de veículos de comunicação confiáveis”. Ele também ressaltou que ambas coligações receberam o ofício sobre o debate.

Na medida em que o debate não aconteceu, as perguntas que seriam encaminhadas aos dois candidatos foram dirigidas a Jaitlon Jajai. Ele também fez questionamentos ao candidato oposicionista, mesmo sem a sua presença. “O senhor afirma que é também aliado do governador Rui Costa. Entretanto, em duas décadas de vida pública, quais benefícios conseguiu para Madre de Deus?”, questionou.

E Jailton Jajai apresentou suas propostas para a cidade. Ele acredita no fomento ao turismo como o grande vetor para o desenvolvimento sustentável de Madre de Deus. Sua proposta é requalificar a orla da cidade. “E assim tornar o local mais atrativo para investimentos no turismo”, pontuou. E uma de suas metas é qualificar, através de cursos, os jovens para as “oportunidades vindouras no mercado de trabalho” nos setores de turismo,hotelaria e gastronomia.

Com relação à educação, ele tem a proposta de implantar uma creche na cidade e ampliar a rede municipal, construindo mais unidades escolares.

E também está incluída no seu plano de governo a ampliação do número de Postos de Saúde da Família (PSFs) e a criação de um Centro Pediátrico no Hospital Municipal de Madre de Deus Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.