O prefeito de Madre de Deus e candidato, Jailton Jajai (PTB), promoveu um debate com a juventude da cidade, no último dia 07, no Alto da Matriz. As pautas principais do encontro foram explanações das suas propostas para os jovens, e um dos temas debatido teve como base as melhorias na infraestrutura da cidade e o fomento de oportunidades aos jovens locais através do empreendedorismo e o ingresso no mercado de trabalho.

Neste sentido, requalificar a estrutura urbana da cidade e tornar o local mais atrativo para investimentos no turismo, que ele considera o grande vetor para o desenvolvimento sustentável de Madre de Deus. E uma de suas propostas é qualificar, através de cursos, os jovens para o mercado de trabalho nos setores de turismo, hotelaria e gastronomia.

“O caminho para o crescimento profissional de qualquer jovem é a educação. Assim como muitos de vocês que estudam e buscam qualificação, também me preparei para estar prefeito Portanto, vocês também podem estar nesta posição. Hoje, em Madre de Deus, temos brilhantes profissionais de diversas especialidades”, afirmou Jailton Jajai.

Ele também afirmou a importância de dar oportunidades aos profissionais locais. “Atualmente os secretários municipais são pessoas de Madre de Deus. Adultos que galgaram crescimento profissional com muita luta. Diariamente se deslocando para outras cidades com a finalidade de cursar uma faculdade ou especialização. Eu e Nita, em algum momento,iremos passar o bastão. Vocês são o futuro”, frisou Jailton Jajai.

Um dos questionamentos veio de Ricardo Lopes, estudante do mestrado de Geofísica da Universidade Federal da Bahia (UFBa). A sua curiosidade foi sobre as oportunidades para os jovens de Madre de Deus. E Jailton Jajai respondeu que é importante fomentar o empreendedorismo com foco nas potencialidades locais. “Os jovens devem descobrir os nossos nichos e explorá-los. Por exemplo, há uma jovem moradora do Cação formada em Engenharia da Pesca e ela realiza trabalhos na área de nutrição de manipulação de pescados”, pontuou o prefeito de Madre de Deus.

E Jailton Jajai demonstrou aos jovens os caminhos possíveis para o exercício profissional no contexto social de Madre de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.