O deputado estadual e candidato a prefeito de Simões Filho, pela coligação dos partidos PP, Solidariedade, PT, PSB, Podemos, PCdoB, PV, Avante e PTC, Eduardo Alencar, afirma que “a atual gestão está destruindo a saúde do município”. Ele cita como exemplo as enormes filas formadas no último dia 30 de setembro, por exemplo, em frente ao “prédio improvisado” da atual Secretaria Municipal de Saúde, onde funciona a Central de Regulação; marcação de consultas; exames e atualização do cartão do SUS.

Na ocasião, as pessoas tentaram agendar atendimento, mas por volta das 06:30h da manhã não haviam mais senhas suficientes para a quantidade de cidadãos que aguardavam.

Eduardo Alencar recorda que na sua gestão as consultas e exames eram marcadas no ambulatório de especialidades Dr. Sérgio Macedo. E eram oferecidas mais de 15 especialidades.

“O local onde funcionava o ambulatório foi alugado pela atual gestão para pagamento de dívidas do prefeito Dinha. As cirurgias deixaram de acontecer. Hoje existe uma deficiência muito grande na área de ortopedia, em cirurgias de mãos e joelhos. Vamos colocar o anexo para funcionar na nossa gestão”, disse Dr. Alfredo Assis, candidato a vice-prefeito.

*Covid-19*

Outra situação que preocupa a população é com relação à UPA, que hoje “atende a Covid-19 e as demais especialidades”.

“A gestão atual construiu um covidário por um valor altíssimo, com uma estrutura que não funciona. As pessoas chegam para fazer o teste e eles só realizam se tiver idade acima de 60 anos ou se for comprovado que é risco de risco. Os pacientes são triados de lá e encaminhados para a UPA. Na UPA estão pessoas com o coronavírus e as outras que chegam em busca dos demais atendimentos. Na nossa gestão, a UPA era referência no estado”, frisou Eduardo Alencar.

*Propostas*

“Sempre colocamos a saúde em primeiro lugar nas nossas administrações, priorizando o pleno funcionamento das unidades de saúde e a distribuição efetiva de medicamentos na Atenção Básica”, afirmou Eduardo Alencar.

O candidato a vice-prefeito, Dr. Alfredo (PP) atuou como secretário de Saúde nos quatro últimos anos da administração de Alencar. Um dos maiores destaques de Alfredo à frente da pasta foi a implantação de dois Centros de Fisioterapia com Pilates e RPG, sendo os dois únicos no Brasil pelo SUS.

“Simões Filho terá dois médicos à frente da administração. A população vai ter de volta um serviço de excelência, sem precisar se submeter a humilhações de espera em filas enormes e ainda correr o risco de não realizar os procedimentos. Vamos trazer dignidade ao nosso povo e promover uma saúde de qualidade”, informou Eduardo Alencar.

Por: Pedro Castro Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.