Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28), entre o Poder Executivo Municipal de Ipirá e representantes da APLB, ficou decidido o percentual de 12,48 % de reajuste salarial para os professores. O pagamento será parcelado em cinco vezes.

“Realmente tem sido muito raro nestes tempos de recessão os poderes públicos concederem reajustes a funcionários públicos no país. Mas fizemos um esforço para valorizar os formadores de cidadãos”, afirmou o prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM).

Durante a negociação, o advogado da APLB, Joel Câmara, falou sobre a insuficiência do repasse da União para cobrir o aumento. Presente também na reunião, o secretário municipal de Finanças, Delorme Fernandes, apresentou em números um déficit em função dos repasses insuficientes da União, concordando com a APLB. Os presentes frisaram a responsabilidade da gestão municipal em conduzir a questão.

“Avalio que foi uma reunião muito proveitosa, muito boa, com bastante qualidade técnica e nós encontramos as saídas”, enfatizou Joel Câmara.

O advogado disse ainda que com relação ao reajuste salarial 2020 a prefeitura “atendeu na medida do possível e dentro da possibilidade financeira o pleito da categoria”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.