A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), implantou o Sistema de Governança Digital. Este modelo permite mecanismos de lideranças, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, tendo como objetivo a condução de políticas públicas de interesse da sociedade.

“Essa é uma solução digital para a contabilidade do município. Quando o prefeito Jailton Santana assumiu a gestão de Madre de Deus, o controle das contas da administração era apresentado ao gestor através de planilhas manuais de Excel”, afirmou o secretário de Planejamento da cidade, Paulo Sérgio.

Segundo Paulo Sérgio, em meados de junho o prefeito Jailton Santana determinou a criação de um sistema integrado de fluxo de caixa da Prefeitura. “Sendo assim, o chefe do Executivo Municipal e titulares de algumas secretarias  podem acessar de qualquer lugar, de forma simplificada e digital, os fluxos de pagamentos; as fontes de recursos; receitas e contas a pagar da Prefeitura”.

“Agora Madre de Deus tem uma gestão financeira eficiente e automatizada”, afirmou o prefeito Jailton Santana.

O Sistema de Governança Eletrônica de Madre de Deus segue as determinações do Decreto Federal  10.332/2020, que institui a Estratégia de Governo Digital no âmbito das administrações federal, estaduais e municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.