Anderson Pinheiro, conhecido como Decinho é Vereador no município de Lauro de Freitas.
Residente no município há mais de 40 anos, filho de Seu Alberico Santos, Policial Militar e Sra Narcisa, dona de casa. Decinho estudou na sua infância no Colégio Olavina Calazans e posteriormente no Colégio da Policia Militar da Bahia.
É empresário e formado em Gestão Pública.
Anderson Pinheiro é casado e pai de três filhos.
Antes de ser vereador foi taxista, e motorista de topic. Decidiu disputar as eleições em 2008, não sendo eleito. Se candidatando novamente em 2012 e sendo eleito com 786 votos, desde então Decinho vem se destacando em todo o município com base nas suas lutas pelos menos favorecidos e pelas categorias que já fez parte.
Decinho se reelegeu em 2016 com 2.171 votos, sendo o 2º mais votado do município, desde então seu nome tem sido um dos mais cotados a disputar a eleição como candidato a prefeito do município, pelo partido republicanos 10.
O partido Republicanos, hoje no município, conta com uma das maiores bancadas de partido em Lauro de Freitas e tem criado uma grande expectativa quanto a pré candidatura de Decinho a Prefeito do município, em pesquisas realizadas por outros partidos em grandes bairros do município Decinho pontua em 1º para o cargo do Poder Executivo da cidade.
O questionamento seria agora quanto ao nome do Vice de Decinho.
Qual partido iria emplacar nessa chapa?

Antônio Rosalvo Batista Neto, 41 anos, pai de Gabriel, Bernardo e Laura é advogado procurador efetivo do município com experiência na área empresarial. Também cursou administração e finanças. Eleito vereador pelo (PSDB) em 2008, exerceu a presidência da Câmara Municipal de Lauro de Freitas por três mandatos. Nascido a 27 de maio de 1979, segundo filho de uma família de pescadores Rosalvo mudou-se com os pais para o Jambeiro aos nove anos de idade. Tem quatro irmãos. No Jambeiro, o pai abriu um mercadinho e era disso que a família vivia. Enfrentou as dificuldades que os estudantes de hoje continuam a enfrentar, tendo que se deslocar para outras regiões para estudar”. Antônio Rosalvo cursou Administração e Finanças, mas acabou por abraçar o Direito, “um caminho para conquistar benefícios para a  comunidade”.
A plataforma política do jovem candidato estava toda relacionada à infraestrutura, com destaque para a estrada do Caji-Caixa d’Água. Ciente da relevância da praça do Jambeiro para a comunidade, Rosalvo tratou de negociar com o prefeito da época a construção de outras duas praças, nas comunidades vizinhas de Areia Branca e Capelão, “como contrapartida pela do Jambeiro”. Ali, o município cedeu apenas a área pública em que a praça foi construída, que continua pública. Outra obra em andamento no final de 2004 por influência de Rosalvo era a praça do Caji-Caixa d’Água. “A obra estava 90% construída quando foi derrubada no início de 2005” em circunstâncias nunca esclarecidas. Eleito vereador em 2008, Rosalvo cobraria a reconstrução da praça, afinal inaugurada em julho de 2011.

One thought on “Conheça a história do provável pré-candidato a prefeito Decinho (Republicano) e o seu possível vice Antônio Rosalvo (PP).”
  1. Eu nao acho boa eacolha pq prefeito veriador e pra ajuda as pessoa e decinho nao e assim tenho um filho especia ja foi na casa de desinho varias vez atraz de uma ajuda com os medicamentos ja deixei carta ja tentei fala com ele de varias maneira ele nunca consequir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.