A pré-candidata a prefeitura de Morro do Chapéu e vice-prefeita, Juliana Araújo (PL), apoia o movimento dos trabalhadores desempregados do município, que estão reivindicando trabalho junto à Iberobrás e Eneel, empresas que administram o Parque Eólico da cidade.

De acordo com a Lei municipal 1.185/2018, aprovada na Câmara Municipal, os empregos disponíveis nas empresas do complexo de energia eólica na região devem ser oferecidos, primeiramente, aos trabalhadores de Morro do Chapéu. Caso não haja qualificação para a vaga, poder ser oferecido às pessoas de fora.

“Nós temos que valorizar a mão de obra local. Na minha gestão vamos priorizar sempre as pessoas locais. O que está acontecendo com as empresas de energia eólica que não estão contratando os morrenses é um absurdo. Sou totalmente contra esta atitude”, disse Juliana Araújo.

Ela também frisou que a situação precisa ser resolvida e a lei deve ser cumprida. “Já estive com representante da Iberobrás para que eles contratem os trabalhadores locais, pois existe uma lei que garante esses contratos. Estou aguardando a outra reunião para eles se posicionarem”, enfatizou.

“Além da defesa dos empregos, nossa iniciativa é em prol do comércio local. Pois mais postos de trabalho resultam no aquecimento do comércio”, frisou Juliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.